Estudo aponta que novo medicamento pode retardar os sintomas do Alzheimer em pessoas com predisposição genética
Pesquisadores das universidades de Yale e Columbia descobriram que o cérebro dos bebês é capaz de armazenar lembranças desde muito cedo. A pesquisa desafia a ideia tradicional de que a memória só se forma depois dos três anos.
Pesquisadores analisaram 1.781 cérebros e revelaram descobertas preocupantes: beber mais de 8 doses por semana pode envelhecer o cérebro, aumentar o risco de demência e antecipar a morte em mais de uma década.
Entenda por que, segundo estudo realizado na Universidade de Waterloo, no Canadá, a solidão acelera a perda de memória entre idosos.
Um experimento da Universidade da Califórnia revelou que cheirar aromas específicos durante o sono pode melhorar drasticamente a memória de adultos. O impacto foi tão significativo que chegou a ultrapassar 200% de melhora em testes cognitivos, apontando um caminho promissor para estimular o cérebro de forma simples e natural.
Insônia é dividida em dois tipos: aguda e crônica. Nem sempre o tratamento é feito com medicação. Às vezes, apenas mudanças nos hábitos e estilo de vida já tratam a doença.
© Copyright Zambon 2023 | Todos os direitos reservados | 2022283 LayoutPáginaMedZoneAreaHCPsHome/Jun2022-Mai2024
Conteúdo destinado exclusivamente a profissionais prescritores e/ou dispensadores de medicamentos.
Para terminar a inscrição, clique no botão abaixo:
Para finalizar sua inscrição e receber o link da transmissão do webinar é necessário enviar suas informações clicando no botão abaixo:
Finalizar a inscrição eAlguns conteúdos deste portal estarão indisponíveis para visualização.
Caso queira alterar o e-mail para receber a comunicação, por favor, clique aqui para alterar em seu perfil.
Dr(a).
Para seguir com o acesso ao MedZone e seus conteúdos, precisamos que verifique a permissão abaixo:
Deseja receber comunicações da Zambon?