Estudo aponta que novo medicamento pode retardar os sintomas do Alzheimer em pessoas com predisposição genética
Pesquisadores das universidades de Yale e Columbia descobriram que o cérebro dos bebês é capaz de armazenar lembranças desde muito cedo. A pesquisa desafia a ideia tradicional de que a memória só se forma depois dos três anos.
Pesquisadores analisaram 1.781 cérebros e revelaram descobertas preocupantes: beber mais de 8 doses por semana pode envelhecer o cérebro, aumentar o risco de demência e antecipar a morte em mais de uma década.
Entenda por que, segundo estudo realizado na Universidade de Waterloo, no Canadá, a solidão acelera a perda de memória entre idosos.
Um experimento da Universidade da Califórnia revelou que cheirar aromas específicos durante o sono pode melhorar drasticamente a memória de adultos. O impacto foi tão significativo que chegou a ultrapassar 200% de melhora em testes cognitivos, apontando um caminho promissor para estimular o cérebro de forma simples e natural.
Consumidores podem consultar no portal da agência, antes do uso ou da compra, se o produto está autorizado
Medida foi publicada nesta terça-feira (11) e atende pedido de sociedades médicas. Categoria está preocupada com alta nas complicações pelo uso indevido de hormônios.
Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) visa evitar que irmãos biológicos se relacionem amorosamente sem saber que são parentes.
© Copyright Zambon 2023 | Todos os direitos reservados | 2022283 LayoutPáginaMedZoneAreaHCPsHome/Jun2022-Mai2024
Conteúdo destinado exclusivamente a profissionais prescritores e/ou dispensadores de medicamentos.
Para terminar a inscrição, clique no botão abaixo:
Para finalizar sua inscrição e receber o link da transmissão do webinar é necessário enviar suas informações clicando no botão abaixo:
Finalizar a inscrição eAlguns conteúdos deste portal estarão indisponíveis para visualização.
Caso queira alterar o e-mail para receber a comunicação, por favor, clique aqui para alterar em seu perfil.
Dr(a).
Para seguir com o acesso ao MedZone e seus conteúdos, precisamos que verifique a permissão abaixo:
Deseja receber comunicações da Zambon?