
O uso dos chatbots na saúde
Na área da saúde, os chatbots costumam ser o primeiro contato com o paciente.
Na área da saúde, os chatbots costumam ser o primeiro contato com o paciente.
Essa IA pode ser usada para otimizar o atendimento dos pacientes antes de entrar no consultório. Confira algumas vantagens da aplicação desse software:
• Agendamento, confirmação ou cancelamento de consultas;
• Agendamento de exames médicos;
• Instruções para exames e procedimentos;
• Realização de triagem inicial dos pacientes;
• Solução de dúvidas;
• Divulgação de novos serviços;
• Compartilhamento de pesquisas de satisfação.²
Durante a pandemia, os chatbots também foram utilizados para fazer diagnósticos de COVID-19, realizando testes que analisavam sintomas e tiravam dúvidas dos pacientes. Porém, o uso dessa ferramenta para realizar diagnósticos prévios ainda é muito controverso entre médicos, uma vez que a tecnologia ainda é muito recente e não dispensa avaliação física feita por especialistas, principalmente em casos de doenças crônicas.¹
Os chatbots surgiram para aprimorar processos e contribuir com o atendimento humano, abrindo espaço para que os funcionários realizem outras atividades que demandam mais tempo. Você já utiliza ou pensa em utilizar essa ferramenta em seu consultório?
As inovações na área da saúde não param de acontecer. Continue acompanhando MedZone para saber mais sobre os últimos avanços tecnológicos na medicina e ofereça a melhor experiência aos seus pacientes.
2022490 ConteúdoMedZoneAlémMedicina1/Dez2022-Dez2024
Aprenda mais sobre o conceito de phygital e descubra as vantagens da integração dos atendimentos físico e digital.
Conheça os benefícios da gestão anywhere para a área da saúde Entenda como a gestão remota pode beneficiar relação profissional da saúde – paciente em um cenário pós-pandêmico, possibilitando o gerenciamento clínico de onde estiver. Iniciando jornada Compartilhar Página Inicial A gestão anywhere é tendência que vinha sendo colocada em prática mesmo antes da pandemia, mas […]