Deficiência de ferro e a reposição com ferro oral A anemia é um problema de saúde com grande prevalência em todo o mundo, acometendo aproximadamente 25% da população mundial e representa uma condição patológica, ou seja, não é normal em nenhuma faixa etária. Metade dos casos de anemia decorre da deficiência de ferro.1,2 A deficiência […]
Dr. Brenno Marcondes Negri – CRO/SP 97510
Graduado em odontologia, com especialização em implantodontia
Dra. Patricia Rossi discute diretrizes de tratamento de infecção do trato urinário (ITU)
Sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 12 de janeiro de 2024, a lei obriga laboratórios farmacêuticos a indicarem nos rótulos, bulas e em materiais publicitários, avisos que indiquem que o medicamento tenha substâncias proibidas pelo Código Mundial de Antidopagem.¹
Novas regras da publicidade médica estabelecidas na Resolução 2.336/2023 do Conselho Federal de Medicina (CFM), aprovadas depois de três anos de estudos, entram em vigor a partir do dia 11 de março de 2024.
Alguns argumentam que o rastreio universal de suicídio salva vidas. Outros afirmam que ele é ineficaz e possivelmente prejudicial. Então, qual é a maneira mais eficaz de prevenir o suicídio?
Este é o primeiro trabalho a comparar os efeitos de longo prazo dessas duas substâncias no contexto do bem-estar geral, e não apenas da ausência de depressão.